quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fazendão Grill – Campinas



Churrascaria muito conhecida pelo bom custo-benefício no início dos anos 2000, o Fazendão passou a ser considerada uma churrascaria muito cara pelo pouco que oferece de uns anos pra cá, motivo pelo qual paramos de frequentá-la há muito tempo. Além disso, o estabelecimento passou a vender cupons em sites de compra coletiva, o que, como sempre, derruba a qualidade do local. Contudo, para que pudéssemos avaliá-la para o site, resolvemos dar a ela uma nova chance no mês de abril de 2012. As conclusões não foram nada satisfatórias.

Logo ao chegar ao recinto, notou-se a falta de iluminação do salão, o que transmite certa tristeza. De cara, já pudemos notar uma característica marcante do estabelecimento, a extrema “autonomia” dos funcionários, ou seja, não permitem que o cliente faça escolhas próprias. Isso porque desejamos sentar em uma mesa e o garçom, sem cerimônia, determinou que ficássemos em outra, pois já estava “montada”, com pratos e talheres. Sem o intuito de arrumar qualquer indisposição, sentamos à mesa indicada. Porém, para nossa surpresa, o grosseiro funcionário chegou ao cúmulo de escolher em qual cadeira sentaríamos e onde seriam colocadas as bolsas. Logo após, nos foi solicitado os cupons de compra coletiva, o que demonstra que a churrascaria atualmente é voltada apenas para o público que exige preço barato em detrimento da qualidade. Como não tínhamos, fomos informados que o rodízio “normal” custa 27,90, um verdadeiro absurdo pelo que nos foi oferecido. Só a título de curiosidade, nos informaram que o cupom de sites custa 16,90, o que seria um bom preço. Isso porque as carnes são apenas regulares, com destaque para a costela de boi que estava bem macia. A picanha, evidentemente, era de boi velho e cansado e os garçons têm alguma dificuldade para distinguir carne bem passada de mal passada (claro que não temos condições técnicas para distinguir carne de um boi velho e cansado hehehe)
Além disso, a mesa central oferece pouquíssimas opções, sendo que o parmesão oferecido não era parmesão. Aliás, o restaurante oferece no rodízio queijos coalho e mussarela, ambos duros e ruins, como se estivessem plastificados. Na mesa, ainda há comida japonesa “esculachada”.

A churrascaria possui ainda aquelas massas onde se pode fazer o próprio molho, que virou moda em meados da década passada em Campinas depois do sucesso do referido serviço no “Giovanetti”. Contudo, no Fazendão, recomenda-se passar longe dessas iguarias. O escolhido para avaliação foi o Penne, que tinha cara de ser mais recente, talvez uns 3 meses apenas (referência à datas meramente irônicas). Resultado: duro, ruim e ingredientes do molho com gosto rançoso. Para oferecer tal porcaria, era melhor não ter massas. 

Enfim, como há tempos atrás, a churrascaria continua sendo um péssimo custo-benefício. Dá pra ir no máximo com cupom de compra coletiva, fora isso, não vale a pena.
Estacionamento: com manobrista mediante gorjeta.
Melhores coisas: costela.
Piores coisas: produtos alimentícios aparentemente velhos.
Data da visita: abril/2012.
Endereço: Av. Monsenhor Jerônimo Baggio, 263 , Taquaral - Campinas/SP
Tel: (19) 3242-4070

Nenhum comentário:

Postar um comentário