terça-feira, 3 de abril de 2012

Cantina do Piero – il Vero (São Paulo/SP)


Trata-se de uma cantina italiana localizada nos Jardins, na cidade de São Paulo, que não possui a grande fama de outras cantinas, mas em nada deve para nenhuma delas. O ambiente é tipicamente italiano, com faixas e camisas alusivas aos times de futebol do “calccio”. As massas são bem servidas para duas pessoas, com preço variando entre 60 e 100 reais.
Com relação à qualidade, todos os pratos já experimentados são excelentes, com destaque para o Spaghetti com frutos do mar, Rocambole à moda da casa (foto) e Agnelotti ao molho branco. Os pratos tradicionais também satisfazem, pois o molho e a massa caseira são excelentes. Serve o tradicional “couvert” de pão italiano, berinjela, sardela e manteiga, sendo que, como de costume em todo restaurante, é caro demais pelo que serve. A dica do glutão é pedir algumas unidades de mussarela de búfala para abrir o apetite.
Possui carta de vinhos razoável, com alguns rótulos por vezes em promoção. O chopp Brahma e a cerveja Heineken de garrafa também caem muito bem. A casa serve ainda carnes, peixes e outros pratos, que ainda não foram por nós degustados, mas caso sigam o sabor das massas, devem ser bons. No fim das contas não sai barato, mas o preço acaba sendo justo. Pra estacionar, possui serviço de “valet”.
Melhores coisas: molhos muito saborosos.
Piores coisas: “couvert” caro, mas opcional.
Endereço: Rua Haddock Lobo, 728 - Jardim Paulista - São Paulo
Telefone: (11) 3062-9635

Nenhum comentário:

Postar um comentário